Mamã, já tenho 2 dentes!

Finalmente, depois de passarmos várias semanas a mudar babetes encharcadas e a lavarmos os vários mordedores que temos cá em casa, a Bomboca resolveu presentear os pais com os seus primeiros dentinhos... E não fez por menos: em apenas 5 dias romperam os dois incisivos centrais inferiores!
Fica tão fofinha com os novos dentinhos! É uma delícia vê-la a sorrir!


Felizmente tivemos bastante sorte com esta primeira fase. A nossa Bomboca é uma valente e não se queixou muito com as dores... Mas notámos várias vezes o incómodo dela!
Algumas dicas para aliviar:

  • Mordedores e mais mordedores. Acabei por comprar vários e vou dando à pequenita depois de os colocar no frigorífico. (Se estiverem frios aliviam melhor a dor)
  • Massagem nas gengivas. Quando noto que a Bomboca está muito irrequieta e que se farta dos mordedores, tento massajar a gengiva com o meu dedo. Ela nunca foi muito adepta deste método mas eu lá vou tentando.
  • Alimentos frescos. Por vezes também ajuda dar alimentos frescos ao bebé. Eu opto por dar os iogurtes e a fruta depois de os retirar do frigorífico. Nas vésperas do rompimento dos dentes, notei que a Bomboca ficava muito aliviada quando lhe oferecia comida fresca.
  • Bucagel. Foi aconselhado pela pediatra para colocar nas gengivas no caso do bebé estar com dores. Ajuda a aliviá-las. Cá em casa só usámos uma vez, mas a verdade é que fez efeito.
  • Analgésico. Nunca precisámos de usar, mas a pediatra receitou-nos um analgésico infantil para dar à nossa pequenita no caso das dores serem muito evidentes.

E com vocês? Como é que foi? Com que idade apareceram os primeiros dentes dos vossos tesouros? Sofreram muito?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.

Mamã, vamos de férias?

Para quem nunca teve essa experiência, ir de férias com um bebé pode tornar-se muito cansativo se tudo não tiver sido planeado com pés e cabeças.
Este ano decidimos passar uns dias na praia com a nossa Pipoca e garanto-vos que nunca demorei tanto tempo a preparar uma mala! A verdade é que quando se planeia uma viagem com um bebé, existem um milhão de coisas que não podemos deixar para trás!



Deixo-vos aqui uma pequena lista de alguns itens que não podem faltar:

FRALDAS - vão precisar de muitas... fraldas normais e fraldas próprias para os pequenotes poderem divertir-se na água!

TOALHETES - é uma coisa que dá imenso jeito. Não apenas para limpar o rabinho dos bebés, mas também para estarem prevenidos para pequenos acidentes em que fiquem com cara suja, mãos sujas, etc.

SACOS DE PLÁSTICO - quando saio, levo sempre comigo sacos de plástico (prefiro sacos de congelação) para poder colocar as fraldas sujas e deitá-las ao lixo sem prejudicar o olfato de ninguém :)

CREME ASSADURAS - se forem para um local onde esteja muito calor, mais vale estarem prevenidos com creme para as assaduras. Os bebés têm mais tendência a ficarem com o rabinho assado com altas temperaturas.

COMIDA - não se esqueçam de levar comida própria para os bebés (leite, iogurtes, etc.). No nosso caso trouxemos a Babycook da Béaba para poder preparar as sopinhas e frutinha da nossa menina!

LANCHEIRA TÉRMICA - para poderem passear à vontade sem que a comida e/ou a água do bebé aqueça!

ROUPA - muita roupa de bebé! Porque eles passam a vida a sujar-se e nós passamos a vida a mudá-los!

BRINQUEDOS - não se esqueçam de levar alguns brinquedos para que o bebé se divirta com objetos que conhece bem. Também não é má ideia levarem um ou dois brinquedos novos para despertarem o interesse deles!

PROTETOR SOLAR - já falei aqui sobre a importância do protetor solar... Convém aplicar o creme aos bebés antes de saírem de casa e voltarem a "besuntá-los" de duas em duas horas.

ÓCULOS DE SOL - os pediatras fartam-se de recomendá-los. Eu comprei uns para a minha Bomboca mas ela teima em arrancá-los da cara sempre que lhos coloco!

PRODUTOS DE HIGIENE - não se esqueçam de levar os produtos do bebé: shampoo, creme lavante, creme hidratante, tesoura das unhas, etc.

MEDICAMENTOS - pensem em levar alguns medicamentos para um caso S.O.S. e um termómetro. As constipações, a febre ou as alergias são muito comuns em bebés que nunca tenham estado num ambiente diferente. Será bem mais fácil tratá-los se formos prevenidos!

SLING - se tiverem de caminhar, é sempre uma boa opção para poderem transportar o bebé. Principalmente se forem para a praia porque ficarão com as mãos livres para toalhas, guarda-sol, etc.

MÁQUINA FOTOGRÁFICA - é e-s-s-e-n-c-i-a-l! Não deixem de registar todos os momentos, principalmente se forem as primeiras férias passadas com os vossos bebés!



Tenho quase a certeza de que faltarão muitos itens nesta lista, mas pelo menos poderá servir de orientação para os pais que estejam prestes a preparar as malas dos filhos!
E as vossas, já estão prontas?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.




Socorro, estou farta de ouvir músicas de bebé!

Pais que são pais, mais tarde ou mais cedo chegam ao ponto em que se fartam de ouvir aquelas musiquinhas de bebé..
No início a coisa até divertida, é verdade. No meu caso, por exemplo, adorava ficar no quarto da Bomboca durante a gravidez e ouvir o mobile que lhe tínhamos comprado com tanto amor. Era um dos meus momentos preferidos ao longo do dia porque era ali, no quarto da minha filha, a ouvir aquela música, que conseguia antecipar a sua personalidade, os seus traços, o seu sorriso, etc.
Mas a verdade é que, depois de ouvirmos essas músicas mais de quatro mil duzentas e noventa e seis vezes (lol) nem sempre continuamos a achar tanta piada às melodias!
Foi por estar ciente disso que a autora deste blogue (vale a pena espreitar!) me deu uma dica que A-D-O-R-E-I e que, por isso mesmo, decidi partilhar com vocês.
É muito simples, basta abrirem uma página do Youtube e pesquisarem "Babies go...". Estou certa de que irão ficar deliciados com os resultados.
Já experimentei com a Bomboca. Resultado: a bebé adora e a mamã adora. Problema resolvido!

Deixo aqui uma das minhas preferidas:


Experimentem e digam-me como correu :)

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.

Quando eles não querem comer

Cá em casa, nunca tivemos problemas com a nossa Pipoca no que toca à alimentação. De facto, desde que iniciámos os sólidos que reagiu sempre muito bem a todos os alimentos que lhe porpûs.
Sempre... até esta segunda-feira! Eu sei que o facto de ela estar doentinha é que faz com que não seja tão bom garfo na hora das refeições mas admito que já tenho saudades da menina que come tudo até à última colher sem reclamar uma só vez!
Nem quero imaginar se isso fosse assim todos os dias. Não gosto nada de pensar na hora da refeição como se de um martírio se tratasse. Quando penso naquelas mães que têm de passar por isso todos os dias, fico mesmo com pena.
Espero que a minha Bomboca melhor muito muito muito muito rapidamente e que regresse aos seus velhos hábitos alimentares!
De qualquer forma, enquanto pensava no sacrifício que algumas mães têm de fazer para conseguirem alimentar os seus filhos, encontrei uma forma muito original de conseguir (pelo menos) cativarem a atenção dos mais novos.
Vejam lá se não é giro:




Mas ainda encontrei algo mais giro e mais inovador! A marca Fred & Friends comercializa um prato FOOD FACE para que seja mais fácil tornar a hora do almoço e/ou do jantar num momento apreciado pelos mais novos. Tenho para mim que o criador deste prato já foi pai ou mãe!
Achei uma ideia super original.




Que tal? Gostaram da dica?
O que é que já fizeram para conseguir alimentar os vossos pequenitos?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.

Mafalda: tenho saudades!


Faz hoje 80 anos que nasceu Quino, o pai da Mafalda. Apercebi-me disso ao ler o blogue da Mamã de Salto Alto e não resisti em criar um post sobre esse assunto!
Porquê? Simplesmente porque as bandas desenhadas da Mafalda acompanharam a minha infância e desde então que adoro essa bonequinha.
Hoje considero notável a criação de Quino porque conseguiu dar vida a uma personagem que é adorada tanto por crianças como por adultos. A Mafalda tornou-se num ícone no mundo da banda desenhada!
Um dia destes vou buscar as minhas bandas desenhadas e mostro-as à minha Bomboca! Será que ela vai gostar?


Oh Mafalda! Como tenho saudades de ser uma menina, como tu...

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.

We have the winners!

Eu sei, eu sei! Prometi que publicava o nome dos vencedores no dia 16 de Julho... E hoje já são 17! Espero que me perdoem, mas, conforme expliquei aqui, a nossa Pipoca pregou-nos uma partida daquelas que nos deixam de rastos e o blogue acabou por ficar em último plano.
O que importa é que já tenho os resultados e devo dizer que A-D-O-R-E-I sortear os vencedores. De facto, para fugir um bocadinho à tão banal forma de sorteio (usando o random.org) decidi pedir ajuda à minha Pipoca para que o resultado fosse o mais justo possível.
Como podem ver nas fotografias abaixo (pelas quais fiquei apaixonada!) coloquei o nome de todos os participantes num saquinho e quem escolheu os vencedores foi mesmo a minha Bomboca... Vejam lá:

A Pipoca achou isto super divertido! E os papás também porque acabaram por tirar umas fotografias muito giras :)
Não foi fácil conseguir que ela não tirasse mais do que três papéis de uma vez (nem conseguir que ela não os estragasse) mas ela lá escolheu os vencedores:

Parabéns às três!
Enviem uma mensagem privada na página do Facebook do "Fraldas e Baldrocas!" com a vossa morada. Obrigada a todos pela participação.

Pequeno esclarecimento: penso que é visível na fotografia, mas queria relembrar que imprimi o vosso nome 1, 2 ou 3 vezes: conforme o número de comentários válidos que deixaram no post do passatempo.

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.

Estive ausente, eu sei :(

Espero que o meus leitores me perdoem a minha ausência no "Fraldas e Baldrocas", mas só agora consegui parar um bocadinho e sentar-me em frente ao meu computador. (que, por sinal, me está a querer deixar ficar mal!)
A minha Bomboca linda esteve doentinha pela primeira vez desde que nasceu e fomos a correr para as urgências.


É impressionante a forma como o nosso coração começa a bater quando sentimos que os nossos filhos correm perigo! Nem quero voltar a pensar nisso!
Com tudo isto, não consegui dedicar tempo nenhum ao blogue.
Contudo (antes da Bomboca ficar doente) fiz o sorteio do passatempo de uma forma que me deu imenso gozo... Valeu a pena o "100 Followers giveaway!" só por causa dos momentos que passámos os três (Pai, mãe e filha). Mostro tudo no post seguinte. Espero que gostem!

Sexta-feira 13!

Acho piada a superstições. Acho piada porque não ligo nada a isso!
Mas o certo é que muita gente acredita piamente que existem relações de causa e efeito que se baseiam em fundamentos transcendentes. As superstições passam de avós para netos, de amigo para amigo, de geração em geração. E o que é certo é que continuam a alimentar a mente de muita gente!
Mesmo os que não acreditam nessas coisas, como eu, já tiveram comportamentos supersticiosos sem se aperceberem! Quem é que nunca tocou na madeira para dar sorte? Quem é que nunca entrou num sítio novo com o pé direito para dar sorte? Que futura mamã não estendeu as suas mãos para tentar descobrir o sexo do seu bebé? Quem é que não ficou a pensar duas vezes na data quando acordamos numa sexta-feira 13?
Como não acredito que a aleatoriedade do nosso calendário possa trazer azar ao nosso dia, desejo a todos uma super-mega-feliz sexta-feira 13!!!


Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" no Facebook.


Ai ai, as fraldas!

Durante a gravidez tive um dilema que me acompanhou quase até à Pipoca nascer: fraldas descartáveis VS fraldas ecológicas. Se por um lado a segunda opção me parecia a mais correta (até em termos ambientais) por outro, as fraldas descartáveis trazem com elas uma série de inconvenientes que me fizeram pensar duas vezes (ou mais) sobre o assunto.
Depois de ponderar os prós e os contras de cada uma das soluções, optei pelas fraldas descartáveis. Principalmente devido a dois aspetos essenciais:

  1. Não posso negar que me causava uma certa confusão a parte em que as fraldas reutilizáveis têm de ser lavadas... Embora isso se tenha feito durante vários anos com as fraldas de pano que muitas de nós ainda usámos. Além da trabalheira que isso requer: pôr fralda, tirar fralda, lavar fralda, secar fralda, pôr fralda, tirar fralda, lavar fralda, secar fralda, etc. Com as fraldas descartáveis, tudo se torna mais fácil porque a equação só tem duas variantes: tirar e pôr!
  2. Outro dos motivos pelos quais descartei a possibilidade de usar fraldas reutilizáveis foi o facto de 90% das creches não aceitarem bebés que as usem.
Não quero com isto desmotivar futuras mães que estejam a pensar optar pela solução mais ecológica! Eu apenas considerei que não iria adaptar-me e tomei a decisão depois de ponderar vantagens e desvantagens segundo o meu ponto de vista. Congratulo quem use fraldas reutilizáveis, mas é um hábito que não quis seguir.
Posto isto, optei pelas fraldas da Dodot. Desde o primeiro dia em que a minha Princesa nasceu... E depois começaram a somar-se os talões das fraldas! E eu decidi experimentar umas fraldas mais económicas, nomeadamente as do Pingo Doce. A verdade é que fui aconselhada por muitas mamãs que usam essas fraldas com os seus filhotes e que adoram.
Lá fui eu toda pimpona comprar um pacote de 88 fraldas por €9,99. E bastou um dia para que me arrependesse profundamente!
A minha pequenina ficou com o rabinho numa miséria por causa da mamã ter poupado 8€! Coitadinha! Fiquei com taaaaaaaantos remorsos...! A minha sorte é que, com a idade dela, nunca se vai lembrar da maldade que a mãe lhe fez.

Gaveta cheia de fraldas que não vão ser usadas!

Voltei às Dodot, por serem mais absorventes. Confesso que o cheiro intenso destas fraldas foi o motivo pelo qual decidi experimentar outra marca. Mas prefiro o meu desconforto nasal ao rabinho assado da minha Pipoca!
A nossa sorte (mães que usam fraldas Dodot) é que vão estando em promoção aqui e ali e acabamos por conseguir comprá-las a preços razoáveis.

Resultado da história: tenho quase 80 fraldas da marca Pingo Doce, Tamanho 3 que não vou usar. Vou oferecê-las. Quem estiver interessado e for da zona de Santa Maria da Feira, Porto ou São João da Madeira que deixe um comentário ao post para combinarmos.

100 Followers Giveaway

O prometido é devido...
Conforme anunciei ontem neste post, venho apresentar-vos o passatempo que irá decorrer nos próximos dias no "Fraldas e Baldrocas!" como forma de agradecimento aos meus seguidores que já ultrapassaram a barreira dos dois dígitos!


Desta vez o presente é dedicado aos meus caros leitores, na sua maioria mulheres, que conseguem dispensar alguns minutos dos seus tempos livres para ler as minhas palavras. E como sei que, por vezes, as vicissitudes do nosso dia-a-dia nos deixam de rastos quando chegamos a casa, decidi oferecer-vos uns massajadores super fashion!






Existem três massajadores, cada um deles irá ser sorteado tendo em conta os seguintes parâmetros:
  1. Devem ser seguidores do blogue e publicar o seguinte comentário neste post: "Eu sou seguidor do "Fraldas e Baldrocas!" no blogger, com o nome_______(nome de seguidor)"
  2. Se forem também seguidores do Facebook, podem publicar OUTRO comentário neste post: "Eu sou seguidor do "Fraldas e Baldrocas!" no Facebook, com o nome________(nome de seguidor)". Este segundo comentário é opcional e apenas tem como objetivo conseguirem mais uma hipótese de ganhar.
  3. Se fizerem parte dos 100 primeiros seguidores do blogue, podem publicar OUTRO comentário neste post: "Eu já era seguidor do "Fraldas e Baldrocas!", com o nome_______(nome de seguidor)"Este terceiro comentário é opcional e apenas tem como objetivo conseguirem mais uma hipótese de ganhar.
Desta forma, cada um de vocês poderá fazer até três comentários diferentes (caso preencham todos os requisitos acima mencionados) e conseguir mais hipóteses de ganhar. Cada comentário corresponde a uma entrada no passatempo.
Serão considerados os comentários feitos até às 23h59 do dia 15 de Julho.
Os vencedores serão revelados no dia 16!
Boa sorte :)

Dear followers, I love you!

O "Fraldas e Baldrocas!" já conta com 100 seguidores... São 100 pessoas que gostam de passar por aqui. São 100 pessoas que gostam de ler algumas coisas que escrevi. São 100 pessoas que gostam de ver algumas dicas que publiquei. São 100 pessoas que vão acompanhando a Bomboca a crescer. São 100 pessoas que eu adoro, por tudo isto e, certamente, por muito mais!
Obrigada a todos, a cada um de vocês em especial. Este blogue é para vocês e espero que consigam tirar dele aquilo que querem. Nem que seja o esboço de um sorriso nos vossos lábios :)



Estou muito feliz por ver o "Fraldas e Baldrocas!" a crescer. Esta é a primeira grande etapa! Espero que se sigam muitas mais... A ver vamos.
Posto isto, e como uma pequena forma de vos agradecer, tomei duas iniciativas para comemorar este feito:
  1. Vou fazer um giveway... "100 followers giveway", porque merecem! (amanhã coloco aqui todos os detalhes)
  2. Vou remodelar o blogue, porque ele também merece! (e porque, confesso, estava à espera de um momento comemorativo para o fazer!)
Um agradecimento especial à 100ª seguidora que me alertou para o facto de termos passado para três dígitos: a Maggie, autora deste blogue.

Mamã, vais às compras?

Já o tinha referido num dos primeiros posts que escrevi: depois de ter sido mãe, comecei a sofrer do síndrome se-fores-ao-shopping-comprar-alguma-coisa-para-ti-o-mais-certo-é-esqueceres-te-e-trazeres-alguma-coisa-para-o-teu-bebé... Será que sou a única? Por favor, digam-me que não!
Adiante.
Lá fui eu tentar comprar alguma coisa gira que estivesse em promoção (para mim) e o que é que aconteceu?
...

Pois claro! Acabei por perder-me nas lojas de bebé e trazer roupinhas super fofas para a minha Bomboca. Não trouxe nada para mim. Mas a verdade é que os meus olhos estavam direccionados única e exclusivamente para coisas de bebé. Acho tudo tão giro. Adoro ver roupinhas miniatura e imaginar a minha Bomboca com elas :)
E pronto, no meio de tanta baba, acabo por trazer para casa mais umas coisinhas fofas! Desta vez foi isto:

Macacão, Zara
T-shirt, Zara
Casaco de malha, Zara

E vocês? Já andaram a espreitar as promoções para os vossos filhotes? Já se perderam?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

Está revelado o segredo de muitos pais!

Afinal é por isto que há tantos bebés a nascerem em Novembro!
(Como a nossa Bomboca)



Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

Quando é que os filhos chamam pelos pais?

Cá em casa ainda não sofro deste pequeno "problema" porque a minha Bomboca, do alto dos seus sete meses, ainda não fala!



Não acredito muito que isto venha a acontecer dessa forma por estas bandas. Mas a ver vamos!
É assim com os vossos filhotes?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

Cheirinho a bebé, 2#

Depois de escrever o primeiro post sobre este tema, algumas mamãs me perguntaram quais eram os produtos que eu usava com a minha Bomboca. Resolvi então esclarecer todas as dúvidas e explicar-vos quais são os hábitos cá em casa relativamente à higiene da mais pequena.

Comecemos pelo início, quando ela nasceu... Nessa altura tinha a cómoda dela repleta de produtos que me foram oferecendo durante a gravidez. "-Que bom", pensava eu, "-Não vou ter de gastar dinheiro em produtos durante os próximos meses!"...
Afinal não foi bem assim :(
Na verdade, depois de duas ou três semanas a usar os produtos da Mustela, a pele da minha Bomboca começou a ficar com umas borbulhas. Entrei logo em pânico, claro, e cometi mais um erro de principiante: em vez de (com calma) experimentar as amostras que tinha cá em casa, fui a correr para a farmácia comprar produtos novos.
Comprei a gama da Uriage e acabei por ter sorte porque a minha filha reagiu muito bem e desde então que não usamos outros produtos. Mas cada bebé é diferente, por isso deixo aqui um conselho às futura mamãs: não façam compras precipitadas, como eu... porque estão sujeitas a gastar dinheiro em produtos que o vosso tesouro não poderá usar. Aproveitem o vosso estado de graça e peçam amostras nas farmácias das diferentes marcas. Desta forma, quando o vosso bebé nascer, vão poder perceber quais são os produtos mais adequados ao seu tipo de pele.


O que guardo no quarto da Bomboca:
O Crème Lavante - usado para lhe dar banho. Por enquanto ainda uso para o corpo e o cabelo.
O 1º Lait Hydratant - usado sempre depois do banho para que a pele da minha filhota fique bem macia :)
O 1º Eau - usado para limpar o rabiote.
O Gel Désinfectant - usado principalmente nos primeiros dias de vida da Bomboca. (obrigava literalmente as pessoas a passar nas mãos antes de pegar na minha pequenita... Pancas!)
O 1º Senteur - usado apenas para perfumar as roupas da Bomboca quando vamos dar um passeio especial.

O que A-D-O-R-O nesta gama:
O efeito que tem na pele da minha filha e o cheirinho... E que cheirinho! Embora, como já o disse neste post, já não o consiga identificar tão facilmente... Que saudades!

N.B.: não quero com este post menosprezar os produtos da Mustela. Muito pelo contrário. Considero que têm uma gama de bebé muito boa... Eu é que tive azar da minha filha não se ter adaptado. E da mesma forma que a minha filha teve essa reação com os produtos da Mustela, outros bebés poderão tê-la com a gama da Uriage ou com qualquer outra marca que ofereça produtos para bebés. Daí eu dizer que é F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L experimentarem os cremes (usando amostras) antes de os adquirirem!

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

O Pingo Doce volta a ser amigo das mamãs!

Numa altura em que muitas de nós têm de fazer (muitas) contas para conseguir chegar ao fim do mês com algum dinheiro na carteira, é sempre bom receber notícias destas:
O Pingo Doce volta a colocar imensos produtos com 50% de desconto imediato. Desta vez as sortudas somos mesmo nós, as mamãs:



O melhor de tudo é que, desta vez, não é preciso encher o carro com outros artigos para usufruir desta promoção! Aproveitem aquilo que conseguirem! Eu vou tratar de arranjar fraldas para os próximos tempos! Fica aqui o link para consultarem a lista de produtos com desconto.
Boas compras :)

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

Cheirinho a bebé, 1#

Quem é que não gosta daquele cheirinho tão característico dos bebés recém-nascidos? Eu A-D-O-R-O...
Verdade seja dita: os bebés são tão perfeitinhos que já emanam um perfume maravilhoso, mas os cremes lavantes e hidratantes que usamos é que são os "culpados" do aroma de que vos falo hoje!
A razão pela qual decidi escrever sobre este tema deve-se à saudade que tenho sentido nos últimos dias! Já não consigo pegar na minha Princesa e sentir o seu cheiro a bebé! Já não consigo chegar a casa e sentir o seu cheiro a bebé! Já não consigo pegar nas suas roupinhas mini e sentir o seu cheiro a bebé! Estou triste, tenho saudades desse cheiro!
Eu sei que o meu olfato é que me está a pregar partidas. Eu sei que tudo isto se deve ao facto de já estar habituadíssima a esse cheiro. Mas o que é que posso fazer? Tenho saudades!
Admito que quando alguém pega na minha filhota e comenta "-Ai que cheirinho tão bom!" fico toda orgulhosa, mas, ao mesmo tempo, sinto um nadinha de inveja :)
A todas as mamãs que ainda têm o seu rebento dentro da barriga: aproveitem aqueles primeiros dias em que  vão sentir aquele cheirinho que vos invadiu a casa! É tão bom!


E vocês? Também gostam deste cheirinho?

Revisão, 04.07.12 às 12:55 - Andava eu nas minhas pesquisas blogesféricas (depois de ter escrito este post) e encontrei um blogue de outra mamã que também escreveu sobre o cheirinho do seu bebé... Afinal não sou a única que valoriza tanto estes detalhes deliciosos que os nossos filhos "espalham" pela casa :) Vejam aqui.

Sigam o "Fraldas e Baldrocas!" no Facebook.

Mamã, podemos ir ao Parque Biológico de Gaia?

Este ano, decidimos entrar no mês de Julho com o pé direito. E para isso, fomos no domingo até ao Parque Biológico de Gaia onde passámos um dia muito agradável com a nossa Pipoca e uns amigos :)
É um lugar muito acolhedor e super agradável.
O objetivo da visita é seguir um percurso e ir descobrindo a diversidade de fauna e de flora enquanto nos deliciamos com as maravilhosas paisagens que o parque nos vai proporcionando. Se decidirem levar crianças, deixo aqui uma lista de "indispensáveis":

  • Um carrinho de mão - porque o percurso tem 2800 metros... o mais certo se tiverem crianças que já caminhem é elas quererem muito colo!
  • Chapeú e protetor solar - proteger os mais pequenos da exposição solar, tal como alertei aqui. O chapéu e o protetor são indispensáveis, embora todo o percurso seja agradável uma vez que o parque está repleto de árvores que criam imensas sombras.
  • Água e lanche - porque, parecendo que não, a visita ainda pode demorar um par de horas. Convém estarmos prevenidos!
  • Máquina fotográfica - para conseguirem registar alguns dos maravilhosos momentos que certamente irão viver durante o dia.
Baby look: Casaco H&M, Vestido Zara, Sandálias Zara, Chapéu Zara, Manta Tuc Tuc

O parque tem ainda uma zona de piquenique com várias mesas e bancos de madeira, muitas árvores, etc. Um ambiente bem bucólico para partilharmos uma refeição.
Tem também imensas atividades organizadas durante todo o ano para divertir os mais novos... mas também os mais velhos!
Para quem tiver filhotes mais crescidos, deixo aqui o folheto das festas de aniversário que podem ser organizadas naquele espaço.


Mommy's happy feet :)

Por último, queria destacar um dos locais que descobrimos durante a visita: a árvore dos sonhos. É um cantinho amoroso onde se podem sentar e ler algumas histórias maravilhosas. Como podem ver pelas fotos, a nossa Pipoca gostou muito das páginas do livro :)




Visitem o parque, não se vão arrepender!

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

Passatempo Bioderma | Bora lá proteger a pele dos nossos filhos!

A propósito do meu último post sobre os cuidados a ter com a exposição solar dos mais pequenos, queria avisar os meus leitores que está a decorrer um passatempo na página da Bioderma Portugal, aqui.

Os produtos solares não custam nenhuma fortuna, mas também não são propriamente baratos e, tendo em conta a sua importância, penso que serão bem-vindos :)
Por isso, participem! Pode ser que tenham sorte! Eu fico a torcer por vocês...



Aproveitem para seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...