Ai ai, as fraldas!

Durante a gravidez tive um dilema que me acompanhou quase até à Pipoca nascer: fraldas descartáveis VS fraldas ecológicas. Se por um lado a segunda opção me parecia a mais correta (até em termos ambientais) por outro, as fraldas descartáveis trazem com elas uma série de inconvenientes que me fizeram pensar duas vezes (ou mais) sobre o assunto.
Depois de ponderar os prós e os contras de cada uma das soluções, optei pelas fraldas descartáveis. Principalmente devido a dois aspetos essenciais:

  1. Não posso negar que me causava uma certa confusão a parte em que as fraldas reutilizáveis têm de ser lavadas... Embora isso se tenha feito durante vários anos com as fraldas de pano que muitas de nós ainda usámos. Além da trabalheira que isso requer: pôr fralda, tirar fralda, lavar fralda, secar fralda, pôr fralda, tirar fralda, lavar fralda, secar fralda, etc. Com as fraldas descartáveis, tudo se torna mais fácil porque a equação só tem duas variantes: tirar e pôr!
  2. Outro dos motivos pelos quais descartei a possibilidade de usar fraldas reutilizáveis foi o facto de 90% das creches não aceitarem bebés que as usem.
Não quero com isto desmotivar futuras mães que estejam a pensar optar pela solução mais ecológica! Eu apenas considerei que não iria adaptar-me e tomei a decisão depois de ponderar vantagens e desvantagens segundo o meu ponto de vista. Congratulo quem use fraldas reutilizáveis, mas é um hábito que não quis seguir.
Posto isto, optei pelas fraldas da Dodot. Desde o primeiro dia em que a minha Princesa nasceu... E depois começaram a somar-se os talões das fraldas! E eu decidi experimentar umas fraldas mais económicas, nomeadamente as do Pingo Doce. A verdade é que fui aconselhada por muitas mamãs que usam essas fraldas com os seus filhotes e que adoram.
Lá fui eu toda pimpona comprar um pacote de 88 fraldas por €9,99. E bastou um dia para que me arrependesse profundamente!
A minha pequenina ficou com o rabinho numa miséria por causa da mamã ter poupado 8€! Coitadinha! Fiquei com taaaaaaaantos remorsos...! A minha sorte é que, com a idade dela, nunca se vai lembrar da maldade que a mãe lhe fez.

Gaveta cheia de fraldas que não vão ser usadas!

Voltei às Dodot, por serem mais absorventes. Confesso que o cheiro intenso destas fraldas foi o motivo pelo qual decidi experimentar outra marca. Mas prefiro o meu desconforto nasal ao rabinho assado da minha Pipoca!
A nossa sorte (mães que usam fraldas Dodot) é que vão estando em promoção aqui e ali e acabamos por conseguir comprá-las a preços razoáveis.

Resultado da história: tenho quase 80 fraldas da marca Pingo Doce, Tamanho 3 que não vou usar. Vou oferecê-las. Quem estiver interessado e for da zona de Santa Maria da Feira, Porto ou São João da Madeira que deixe um comentário ao post para combinarmos.

21 comentários:

  1. Não me acredito que és de uma dessas zonas, que mundo pequenino!

    Tenho a mesma opinião em relação ás fraldas reutilizáveis, comigo não funcionaria.

    Realmente ouço falar muito bem da marca Pingo Doce, é uma pena que a tua bebé não tenha reagido bem. Eu tb já uso marca branca e felizmente sem problema. Não gosto de Dodot (Pampers em França), odeio a rede que fica colada ao rabo. Adorooo Huggies, já para não falar que são bem mais em conta.

    ResponderEliminar
  2. Que pena serem tamanho 3! Se fossem tamanho 4, já estava na "fila". Depois de usar as Libero até aos 2 meses passei a usar as da Dodot mas desisti que detestava aquela rede manhosa! Uso desde então Pingo Doce e a minha pequenina nunca fez reacção!
    De certeza que alguém há-de estar interessado!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também sou mais uma que experimentou as fraldas do pingo doce e desgostou pelo mesmo motivo... Dodot "über alles"! :)

    ResponderEliminar
  4. eu tenho usado sempre do continente. antes dela nascer comprei um saquinho d cada para experimentar. huggies deixam passar, dodot: cheiro, pingo doce, tb a minha reagiu mal... continente têm funcionado às mil maravilhas. E se fizermos as contas, as reutilizaveis custam aquele balúrdio inicial e dizem comopensar, mas e a água, o sabão, o tempo q se perde a tratar das mesmas? eu tb ponderei mt sobre esse tema.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso davam jeito vou ser tia emprestada... tia... e prima duas vezes e como não tenho dinheiro para oferecer prendas... oferecer um cabaz com algumas fraldas a cada uma delas era giro :)

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Sou de SJM. O meu pequeno já usa tamanho 4 mas tenho uma sobrinha, também mora em SJM, que ainda usa o 3. Os pais têm algumas dificuldades e a minha cunhada até ficou agora desempregada. A menina vai ser batizada este domingo e uma das prendas que vo dar é frldas e toalhitas. Se me deres mais estas vai dar muuuito jeito a esta menina. Podemos combinar?

    ResponderEliminar
  7. Olá mamã nao sou da zona que referes mas sim de famalicão, a minha bebe nasce agora no final do mês de Agosto, se por ventura tiveres a disponibilidade de enviar por correio eu pago os portes e agradeço, a vida nao está facil e ajudava.

    Deixo te o meu e-mail carla_m_s_cardoso@sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. oi eu estou interessada se pudesse,eu sou do Porto,e a minha filhota vai começar a usar tamanho 3. e por aqui as coisas tambem nao sao faceis. o meu mail é: isaribeirosoares@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. Eu não troco as dodot quando o meu filho era bebé experimentei umas fraldas marca branca ficou com o rabinho um caos por isso sempre dodot,bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá, sou de Santa Maria da Feira, e também estava interessada nessas fraldas. Obrigada O meu email é viana.elodie85@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. ola mama , sou Joana meu menino tem 2 meses e usa precisamente tamanho 3 vou deixar meu email obrigada
    cenoura_kid@hotmail.com
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá a todas.
    Para além destes comentários, recebi imensos e-mails de mamãs que estavam interessadas nas fraldas.
    Como devem entender, não vou poder ajudar toda a gente porque não tenho assim tantas fraldas quanto isso. Mas vou dividir as que tenho e tentar ajudar pelo menos duas pessoas com quem entrarei em contacto ainda hoje.
    Beijinhos para todas :)

    ResponderEliminar
  13. Uma sugestão. Que tal doar a uma instituição que tenha bébés? Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...