Adeus ao quarto dos pais...

Depois de quase 6 meses a dormir com a nossa Estrelinha no quarto dos papás, ontem voltámos a passar a noite sozinhos.
A verdade é que já estava na hora da pequenita estrear o quarto dela, já que foi decorado com tanto amor! E assim foi... Ficou sozinha no quartinho de princesa que lhe preparámos enquanto esperávamos que ela chegasse ao nosso mundo!
Devo dizer que, quando chegou a hora de a deitar, fui invadida por um misto de sensações: se por um lado sabia que aquilo era o melhor para ela, por outro senti um nadinha de culpa e estava com receio de que alguma coisa lhe acontecesse durante a noite sem que eu a pudesse acudir... Mas foi agarrada à noção de que era o meu dever começar a criar estruturas para que a minha filha se torne autónoma que consegui deixá-la "por sua conta" :)
"Mamã, não me deixes aqui sozinha..."

"Mamã, estou perdida... Esta cama é muuuuuito maior do que o meu berço"

"Mamã, gosto tanto da música que pões para me ajudar a adormecer!"

Até correu bem, a não ser o facto de me ter levantado mais de 10 vezes para me certificar de que ela não estava a sentir a nossa falta.
Houve todavia uma altura da noite (por volta das 5h) em que ela acordou e estranhou o sítio onde estava a dormir. E então, lá fiquei eu à beira da cama dela à espera que ela voltasse a fechar os olhos. E, eventualmente, voltou a fechá-los.
Vamos lá ver como vão correr as próximas noites!

"Mamã, podes ir para a tua cama. Eu já estou a dormir!"

E vocês? Que recordações guardam da vossa primeira noite sem o vosso bebé?

Já nos podem seguir no facebook. Aqui.

6 comentários:

  1. Acredita que fizeste o melhor!

    Quando o Santiago nasceu eu ainda estava no T1, por isso ainda "sofro" as consequências" :)

    ResponderEliminar
  2. Estou grávida do meu primeiro filho (22 semanas) e já me colei ao blogue a ver se aprendo alguma coisa :) Gostei do que vi até agora!

    ResponderEliminar
  3. Sê bem vinda Célia. Espero que encontres aqui um espaço onde possas partilhar as tuas dúvidas, receios, alegrias, experiências, etc.
    Desejo-te uma excelente gravidez - aproveita bem!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não consegui dar este passo...
    Aiiii, custa-me só de pensar, apesar de saber que "está na hora"!!!

    ResponderEliminar
  5. Que post tão ternurento :))) A minha com 5 meses e meio continua comigo. A principal razão é ela ainda estar a leite materno e comer 3 vezes durante a noite. Já me custa estando mesmo ao lado. Não imagino estar de 2 em 2h a entrar e sair do quarto.
    Bj

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...